Certificados em Nuvem Grátis para médicos - Campanha de 25/05/2020 até 31/05/2020

Atualizado 1 month ago por Marketing

Entre os dias 25/05/2020 e 31/05/2020 lançamos a campanha de distribuição de Certificados em Nuvem para médicos disponível em https://cfm.validcertificadora.com.br/.

Nela, médicos de todo o Brasil com o número do CRM ativo solicitam um eCPF A3 em nuvem, para até 30.000 assinaturas por mês, de 1 ano, válidos para uma (1) solicitação por CPF, até 31/05/2020 às 23:59:59 ou até atingir o número de 30.000 certificados digitais requeridos.

Como faço para solicitar?

A campanha encerrou no dia 31/05/2020 e por isso não é mais possível participar. Acompanhe nossas redes sociais para novas campanhas.

Quem pode solicitar?

Médicos e médicas de todo o Brasil devidamente inscritos no Conselho Federal de Medicina - CFM e que possuam o número de CRM ativo.

Qual o passo a passo para receber o certificado digital?

  1. O primeiro passo foi a solicitação do certificado digital em nuvem gratuito realizada em https://cfm.validcertificadora.com.br/. Todos os médicos cadastrados poderão receber o seu certificado;
  2. O segundo passo é enviar os seus documentos para análise. Basta acessar https://cfm.validcertificadora.com.br/confirmacao/ preencher o formulário e na página seguinte, clicar em Anexar Documentos. A resposta da análise do seu documento será enviada por email.
  3. Após análise dos seus documentos com sucesso, o terceiro passo é o agendamento do dia e hora da validação da documentação para emissão do seu certificado. Se você ainda não agendou acesse https://cfm.validcertificadora.com.br/confirmacao/ para agendar;
  4. O quarto passo é a validação. Nesta etapa será realizada a confirmação dos seus dados e das informações do certificado digital solicitado. Caso você tenha escolhido a validação presecial em um local de atendimento, compareça no dia e hora agendado no endereço escolhido. Se optou pela validação por videoconfêrencia, um a gente de registro entrará em contato com você.
  5. Após a validação baixe no seu smartphone o VIDaaS para instalar e começar a usar o seu certificado digital em nuvem. Para usá-lo em computador e notebook baixe o VIDaaS Connect.

Como enviar meus documentos para análise?

Antes de realizar o agendamento da validação do certificado digital em nuvem grátis para médicos você precisa enviar os seus documentos para análise. Veja o passo a passo para enviar a documentação para análise:

  1. Acesse https://cfm.validcertificadora.com.br/confirmacao/, preencha os dados solicitados no formulário da página e clique em ENVIAR;
  2. Na tela de agendamento, primeiro você precisará enviar o seus documentos para análise e para isso, clique em ANEXAR DOCUMENTOS;
  3. Na tela para envio dos documentos, confira os dados do solicitante e em seguida anexe os documentos.
  • Para anexar o documento clique sobre o ícone de clips;

  • Na janela de importação de documento clique em ARQUIVO;

  • Selecione o documento em seus arquivos e depois clique em ABRIR;

  • Na janela Importar Documentos, o documento selecionado será exibo em frente ao botão arquivo. Confira e clique em IMPORTAR;

  • O sistema retornará para a página Documentação Anexa. Nesse momento, você poderá anexar os demais documentos solicitados caso necessário. Para enviar os documentos para análise, clique em ENVIAR;
Na página Documentação Anexa o documento de identificação é obrigatório. O documento CPF deve ser enviado apenas se o documento de identificação anexo não possuir a numeração do CPF. Os demais documentos são opcionais.
  • Após enviar os documentos aparecerá a mensagem de envio com sucesso.

Aguarde a confirmação de envio da documentação para análise e as instruções que serão enviadas para o e-mail cadastrado no momento da solicitação do certificado em nuvem grátis.

Verifique a sua caixa de SPAM. Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação de envio da documentação, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone: 3004.3454 Capitais e Regiões Metropolitanas - 0800.725.4565 Demais Localidades e solicite a confirmação do seu reagendamento.

Reecebi um e-mail informando que teve inconsistência nos documentos que enviei. O que eu faço?

Neste caso, sigas as instruções informadas no e-mail recebido.

Certifique-se de que o documento enviado está visivel, legivel e com todos os dados atualizados.

Em caso de dúvidas sobre a inconsistência do documento, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone: 3004.3454 Capitais e Regiões Metropolitanas - 0800.725.4565 Demais Localidades e solicite a confirmação do seu reagendamento.

Recebi e-mail informando que os documentos que enviei foram validados com sucesso. Qual o próximo passo?

Ótimo, isso quer dizer que você já pode agendar a validação por videoconferência do VIDaaS: o seu certificado digital em nuvem.

Siga as instruções informadas no e-mail recebido. Ao acessar o link informado no e-mail, você será direcionado para a página de agendamento.

Veja a seguir o passo a passo completo do agendamento.

Como agendar a validação do certificado por videoconferência?

O agendamento da validação do certificado digital em nuvem grátis para médicos deve ser realizada conforme orientações a seguir:

  1. Acesse https://cfm.validcertificadora.com.br/confirmacao/, preencha os dados solicitados no formulário da página e clique em ENVIAR;
  2. Na tela de agendamento clique em AGENDAR/REAGENDAR;
  3. Na janela de busca por localidade de atendimento, preencha os campos país, Estado, cidade e clique em BUSCAR.

Caso o seu Estado não apareça na listagem, escolha Estado de São Paulo, Cidade de São Paulo e no mapa ou na lista, selecione a opção VALID CFM VIDEOCONFÊNCIA;

  1. Você poderá visualizar o resultado da busca no mapa ou em formato de lista. Escolha a localidade de atendimento clique em AGENDAR;
  1. Uma janela com as opções de dia e horário para o agendamento da validação por videoconferência será apresentada. Clique sobre a opção de data e hora que deseja escolher.
  2. Na janela de confirmação do titular do certificado digital será apresentado o local do atendimento, os dados do titular e o produto, clique em SELECIONAR para seguir com o agendamento da validação;
  3. Na janela de confirmação do agendamento confira o local, a data, o horário e clique em CONFIRMAR;
  4. Pronto, a validação do seu certificado digital foi agendada com sucesso.

Aguarde a confirmação do agendamento e as instruções que serão enviadas para o e-mail cadastrado no momento da solicitação do certificado em nuvem grátis.

Verifique a sua caixa de SPAM. Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação do agendamento, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone: 3004.3454 Capitais e Regiões Metropolitanas - 0800.725.4565 Demais Localidades e solicite a confirmação do seu agendamento.

Como reagendar a validação do certificado?

Para reagendar a validação do seu certificado digital, siga os passos abaixo:

  1. Acesse https://cfm.validcertificadora.com.br/confirmacao/, preencha os dados solicitados na página e clique em ENVIAR;
  2. Na página do agendamento clique em AGENDAR/REAGENDAR;
  3. Na janela de busca por localidade de atendimento, preencha os campos país, estado e cidade, e clique em BUSCAR;

Caso o seu Estado não apareça na listagem, escolha São Paulo, Cidade de São Paulo e no mapa ou na lista, selecione a opção VALID - VIDEOCONFÊNCIA que estiver disponível;

  1. Você poderá visualizar o resultado da busca no mapa ou em lista. Escolha a opção VALID - VIDEOCONFÊNCIA que estiver disponível ou outra localidade de sua preferência e clique em AGENDAR;
  2. As opções de dia e horário para o agendamento da validação serão apresentadas. Clique sobre a opção de data e hora que deseja escolher;
  3. Na janela de confirmação do titular do certificado digital será apresentado o local do atendimento, os dados do titular e o produto, clique em SELECIONAR para seguir com o agendamento da validação;
  4. Na janela de confirmação do agendamento confira o local, a data, o horário e clique em CONFIRMAR;
  5. Pronto, você reagendou a validação do seu certificado digital para uma nova data e horário.

Aguarde a confirmação do reagendamento e as instruções que serão enviadas para o e-mail cadastrado no momento da solicitação do certificado em nuvem grátis.

Verifique a sua caixa de SPAM. Caso não tenha recebido o e-mail de confirmação do reagendamento, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone: 3004.3454 Capitais e Regiões Metropolitanas - 0800.725.4565 Demais Localidades e solicite a confirmação do seu reagendamento.


Como podemos ajudar?