Validação para emissão do Certificado Digital

Atualizado 8 months ago por Marketing

validação dos dados do portador do Certificado Digital compõe o processo de emissão de certificado digital.

Neste momento é feita a confirmação da identidade do titular solicitante, seja pessoa física ou pessoa jurídica, garantindo a veracidade dos documentos apresentados por uma equipe de Agentes de Registro.

Existem alguns modos de validação de acordo com o tipo de Certificado que será emitido.

Validação Presencial

Você se dirige até uma localidade de atendimento, mas antes é necessário fazer o agendamento da sua validação presencial. Os locais podem ser consultados na página principal da Valid Certificadora.

Validação Delivery

O Agente de Registro vai até você.

Validação por videoconferência

A validação por vídeo conferência, durante a pandemia por COVID-19, foi autorizada para as renovações e emissões de Certificado Digital desde que o solicitante esteja com a Biometria de digitais e face incluídas na base do ITI. Confira no site https://validacao.validcertificadora.com.br se o seu CPF ou o dos seus sócios estão aptos para esse tipo de validação.

A validação por vídeo é obrigatória a todos os responsáveis legais envolvidos, não sendo possível que parte dos requerentes façam a validação presencial.

O que é a validação por videoconferência?

A validação por videoconferência é o novo processo para emissão do certificado digital para pessoa física ou jurídica, sem a necessidade de deslocamento do titular até uma localidade de atendimento.

O processo ocorre de forma eletrônica por meio de vídeo, onde a validação do certificado é realizada pelo agente de registro com o titular.

Este método se torna mais prático e rápido para a emissão do certificado digital.

Como faço o agendamento da validação por Videoconferência?

A localidade de atendimento que realizar o agendamento, entrará em contato oferecendo a validação por videoconferência

Preciso de um certificado digital para minha empresa e é a primeira vez que vou adquirir. Posso fazer a validação por Videoconferência?

Não. Por ser a primeira aquisição do seu certificado, será necessário realizar a validação presencial em um dos nossos locais de atendimento.

Meu certificado A3/A1 venceu, a validação ocorrerá somente presencialmente?

A validação poderá ocorrer por meio de videoconferência ou presencial em uma das nossas localidades de atendimento.

Tenho um certificado A3 e desejo alterar para um certificado A1, posso fazer a validação por Videoconferência?

Sim, poderá realizar a validação por Videoconferência ou presencialmente em um dos nossos locais de atendimento.

Tenho um certificado A1 e desejo alterar para um certificado A3, posso fazer a validação por Videoconferência?

Sim, poderá realizar a validação por Videoconferência ou presencialmente em um dos nossos locais de atendimento.

Consigo realizar a validação por Videoconferência, se meu sócio estiver em outro Estado ou até em outro país?

Sim, poderá ter várias salas de videoconferência para o mesmo ticket.

Preciso realizar instalação de algum programa no computador, para o o processo de Videoconferência?

Não. Apenas o plugin no navegador de internet que utilizará para videoconferência.

Posso realizar a videoconferência por smartphone?

Não, neste momento o sistema não possibilita essa opção.

Como ficará o cadastro da senha de Identificação/Revogação, na validação por Videoconferência?

A senha de Identificação/Revogação será cadastra pelo cliente, antes de ingressar na videoconferência.

Qual meio de comunicação devo enviar os documentos?

A documentação deverá ser encaminhada por meio eletrônico.

Ao realizar a validação por Videoconferência quem realizará a instalação do meu certificado, no caso de modelo A3?

O próprio cliente receberá o link com o procedimento para realizar a instalação do seu certificado.

Em nosso site consta a informação de instalação, se cartão ou token. Disponível no e-commerce VALID CERTIFICADORA.

Estou com dúvidas na instalação do meu certificado A3, onde posso solicitar auxilio?

O cliente realizará a instalação conforme as instruções enviadas no e-mail e descritas no site da VALID CERTIFICADORA, e em caso de dúvidas, acionar o SAC 3004-3454 Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 725 4565 Demais localidades.

Preciso validar mais de um certificado para minha empresa, sendo matriz e filiais, será necessário realizar Videoconferência para todos?

Sim, para cada ticket será realizada uma videoconferência.

O link será encaminhado para um e-mail válido, informado no momento do cadastro.

Posso realizar a emissão do meu certificado em Nuvem poderá por Videoconferência?

Sim, poderá ser realizado por videoconferência.

Comprei um produto com mídia, como irei receber a mídia no caso de validação por Videoconferência?

Será de responsabilidade da AR enviar a mídia para o cliente em sua casa.

A Valid encaminha e-mail aos clientes com as datas de vencimentos?

A Valid encaminha e-mail somente para alertar os clientes que o certificado irá vencer, conforme o DOC-ICP 05, 90, 60 e 30 dias.

O acesso a plataforma e-CAC será da mesma maneira?

Sim, a forma que o certificado foi emitido, não impactará na utilização.

Meu certificado está com o PIN Bloqueado e não lembro da minha senha PUK, posso emitir por Videoconferência?

Sim, poderá ser adquirido outro certificado mediante a validação por Videoconferência ou validação presencial em um dos nossos locais de atendimento.

Possuo certificado do concorrente, posso realizar emissão por Videoconferência?

Sim, todas as mídias utilizadas pelas Autoridades Certificadoras são homologadas pelo ITI, portanto, aptas para a emissão.

Sim. desde que o Representante atual já tenha coletado a biometria anteriormente.

Não, se o representante não tiver nenhuma emissão de certificado com coleta biométrica anterior.

Posso fazer o processo de validação presencial e o outro sócio da empresa por Videoconferência?

Sim, desde que o titular por videoconferência já tenha coletado a biometria.

Tenho Deficiência Auditiva e/ou Surdez, posso realizar validação por Videoconferência?

Sim, porém o cliente deverá apresentar um laudo médico e ter uma outra pessoa para auxiliá-lo.

Posso realizar a Videoconferência pelo MAC, Linux ou Windows?

O processo de videoconferência e a instalação deve ser realizada através sistema operacional Windows.

Validação por telefone

Nos casos de certificados SSL. Nosso agentes entram em contato.


Como podemos ajudar?